Palmeiras busca classificação e fuga de brasileiro nas oitavas

Nas posições que ocupam hoje, em simulação, uma das partidas das oitavas de final seria o clássico contra o time do Parque São Jorge. Ambos se enfrentaram nas edições de 1999 e 2000 da competição, com resultados favoráveis ao Palmeiras.

Com a casa cheia, já que foram vendidos todos os 35 mil ingressos (no total foram disponibilizados 37, sendo 2 mil para os visitantes), o Palmeiras tenta hoje uma façanha que, até para o torcedor mais otimista parecia impossível: Classificar para às oitavas de final com uma rodada de antecedência. Em jogo contra o Libertad, às 19h15, no Estádio do Pacaembu, se vencer, o Verdão não só garante uma vaga na próxima fase, como alcança o topo do Grupo 2, o que lhe daria a vantagem de jogar em casa, no jogo de volta, na próxima fase, e afastaria a chance de encontrar Atlético-MG e Corinthians, classificados como primeiro em seus grupos. Nas posições que ocupam hoje, em simulação, uma das partidas das oitavas de final seria o clássico contra o time do Parque São Jorge. Ambos se enfrentaram nas edições de 1999 e 2000 da competição, com resultados favoráveis ao Palmeiras.

Com um placar favorável nesta noite, o Palmeiras chegaria aos 9 pontos (hoje tem 6, em duas vitórias e duas derrotas) enquanto seu adversário direto continuaria com 8 pontos, seguido de Tigre com 6 e Sporting Cristal com 5, ambos com um jogo a mais. Se por um lado uma vitória seria uma alegria, uma derrota ou um empate é perigoso. O alviverde só perde a segunda colocação hoje, se for goleado por diferença de três gols, pois tem saldo melhor que o Tigre, mas teria que decidir a vaga contra o Sporting Cristal, no Peru, dia 18, que ainda teria chance com o tropeço palmeirense.

O Palmeiras deve entrar em campo com Fernando Prass, Juninho, Henrique, Mauricio Ramos, Marcelo Oliveira e Ayrton; Marcio Araújo, Charles e Souza; Ronny (Wesley); Caio.

palmeirasIII