Palmeiras goleia Guarani e se volta para jogo decisivo na Libertadores

Jogando no Estádio do Pacaembu, e embalado com a vitória diante do Libertad-PAR, e a classificação antecipada à próxima fase da Libertadores, o Palmeiras goleou o Guarani por 4×1, na tarde deste domingo. Com um time misto escalado por Gilson Kleina, que poupou alguns jogadores para a última partida da fase de grupos do torneio sul americano, na quinta-feira,18, contra o Sporting Cristal, no Peru, o Verdão começou pressionando a equipe campineira que, veio a São Paulo, já rebaixada à segunda divisão do Paulista.

Após boa jogada de Tiago Real, Léo Gago fez seu primeiro gol com a camisa alviverde, com um chute forte cruzado, aos 11 minutos. O Verdão continuou no ataque e, após indecisão do goleiro Renan em sair do gol, Vílson cabeçeou para as redes o cruzamento na medida de Souza. Sem muita força no ataque, o Guarani conseguiu boa triangulação na entrada da área, e aos 27 do segundo tempo descontou, 2×1.vilson

Com a virada do Linense, em Lins, no interior de São Paulo, contra o Corinthians, que naquela hora ocupava a quarta colocação, bastava o Verdão segurar a vitória para passar à frente do arquirrival na tabela. O Verdão se lançou ao ataque, e com Rondinelly, Charles, Tiago Real, Ronny e Vinícius pressionou o Bugre. Aos 42, Rondinelly recebeu de Vinícius no meio e lançou Charles, que de primeira acertou um belo chute cruzado, fazendo 3×1. Já nos acréscimos, aos 46, Léo Gago iniciou contra-ataque do Palmeiras, a bola chegou em Ronny, que chutou forte estufando as redes de Renan, dando números finais ao jogo, para alegria dos 6. 937 pagantes.

Agora, o Palmeiras se foca nos treinamentos e viaja nesta terça-feira, para o Peru, aonde enfrenta o eliminado Sporting Cristal para se manter na primeira colocação do Grupo 2.