Palmeiras mira primeiro lugar do Grupo 2 e quebra de tabu

O Palmeiras entra em campo às 19h45, desta quinta-feira, em busca não só da primeira posição no Grupo 2 da Taça Libertadores da América, como se aproximar de um tabu que, não alcança desde 14 de fevereiro de 2009. Com uma vitória sobre o Sporting Cristal, no Estádio Miguel Grau, o Verdão garante a primeira posição do grupo, afasta a chance de enfrentar o arquirrival Corinthians nas oitavas de final e de quebra chega a marca de seis jogos seguidos com vitória. 

A última vez que o alviverde engatou uma boa sequencia de vitórias foi há quatro anos, quando conseguiu 9 resultados positivos. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, a equipe obteve sete vitórias no Campeonato Paulista e dois pela fase preliminar da Libertadores.

Após golear o Guarani no último domingo, no Pacaembu, por 4×1, o Palmeiras, de Gilson Kleina igualou a melhor marca da era Felipão desde sua volta ao clube. Em três oportunidades, entre 2011 e 2012 o Verdão já tinha obtido cinco vitórias seguidas. Dos 15 jogos, 14 foram pelo Paulista e um pela Copa do Brasil, na vitória por 2×1 diante o Santo André pelas oitavas de final, da edição de 2011.

Essa será a primeira vez que o Palmeiras joga no Estádio Miguel Grau, em Lima. Em 40 confrontos contra equipes peruanas foram 27 vitórias, seis empates e sete derrotas. No jogo de ida, na primeira rodada do Grupo 2, o Palmeiras superou o rival desta noite por 2×1, gols de Henrique e Patrick Vieira, Lobatón descontou de pênalti para os peruanos.

sport