Paraná Clube é comunicado e vai jogar sem apoio de sua torcida

Neste mês de junho, o cenário do futebol no Paraná enfrentará um grande desafio que vai além das quatro linhas do campo. A partida entre Paraná e Iguaçu, marcada para o dia 9 de junho, apresentará uma nova dinâmica que afeta diretamente os torcedores. Por medida de segurança tomada pelo Ministério Público do Paraná, somente a torcida local poderá marcar presença no estádio em União da Vitória.

Por que apenas a torcida do Iguaçu pode assistir ao jogo?

A decisão, que visa evitar incidentes como os ocorridos no confronto anterior, traz à tona reflexões importantes sobre a conduta nos estádios e a segurança dos torcedores. No encontro anterior entre os dois times, o que deveria ser uma celebração do esporte acabou se tornando um campo de batalha, com episódios de violência e feridos. Esses confrontos entre aficionados do esporte levaram à atual proibição.

O pretexto principal para a proibição de torcedores visitantes neste confronto é a segurança. O Ministério Público optou pela decisão como uma medida cautelar para prevenir que o histórico de violência se repita, priorizando o bem-estar dos torcedores que vão ao estádio. Isso ressalta a preocupação contínua com a integridade dos fãs, embora também levante questionamentos sobre as liberdades dos torcedores e o direito de acompanhar seu time.

O departamento jurídico do Paraná não está satisfeito com a imposição e busca maneiras de assegurar que seus torcedores possam acompanhar o jogo fora de casa. Antes de enfrentar o Iguaçu, o Paraná jogará contra o Foz, neste domingo (2), às 15h30, também como visitante. O time Tricolor está em segundo na tabela da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, enquanto a equipe da fronteira ocupa a sexta posição.