Paraná Clube se livrou de pagar dívida de R$ 20 milhões

O Paraná Clube se livrou, ao menos por enquanto, da obrigação de pagar R$ 20 milhões referentes à primeira parcela do acordo da Recuperação Judicial, cujo prazo final venceria na última segunda-feira, dia 1º de setembro de 2025. A expectativa inicial para a quitação estava baseada na possível venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, mas como não houve acordo fechado, apesar de existirem duas propostas vigentes, o Tricolor não tinha como cumprir esse pagamento.

Diante da situação, foi criado um comitê de credores que está trabalhando para apresentar uma nova proposta, a qual ainda não foi homologada pela Justiça. Com isso, o Paraná Clube não enfrenta pendências jurídicas imediatas, mesmo mantendo uma dívida total em torno de R$ 130 milhões, que depende de um investimento para ser quitada.

Próximo passo para o Paraná Clube

O próximo passo será uma nova assembleia geral dos credores, onde será apresentada uma nova proposta para manter o clube em Recuperação Judicial, assim como serão atualizadas as ofertas para a venda da SAF. No momento, há duas propostas: uma do investidor Pedro Weber Braga, que já teve aprovação do Conselho Deliberativo paranista, e outra, recente, protocolada por Eduardo Nagib Gomes de Salles, no valor de R$ 250 milhões.

Sem atuar até abril de 2026, quando começa a próxima temporada da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o clube concentra-se nos bastidores para viabilizar a oficialização como Sociedade Anônima do Futebol. A continuidade desse processo é vital para a recuperação financeira e para o retorno ao sucesso esportivo nos próximos anos.

O cenário permanece de grande expectativa, onde o avanço na negociação da SAF e no acordo com os credores será determinante para o futuro do clube, que busca superar o difícil momento financeiro e estrutural pelo qual passa.