Parou o Brasil! 11 moradores do RS vivenciaram cena de Titanic após naufrágio na Europa
O naufrágio do Titanic, que aconteceu em 1912, foi tema de várias discussões no mundo. Além disso, o filme Titanic, baseado em fatos reais, alcançou ainda mais público, mostrando os últimos momentos de várias pessoas antes do naufrágio.
A produção cinematográfica foi uma das primeiras palavras de Neiva Stupmf da Luz após pisar em solo gaúcho, depois de passar por um acidente semelhante. A gaúcha foi responsável por organizar e bancar a viagem com 10 familiares.
O acidente aconteceu próximo à ilha de Grigio, a cerca de 40 quilômetros da costa italiana. O navio onde Neiva e familiares estavam, chocou-se contra uma rocha, teve seu casco quebrado e ficou parcialmente submerso.
“Foi cena de Titanic”, lembrou a idosa quando dava entrevista à imprensa, ao retornar à cidade gaúcha.
Acidente com cena de Titanic
O navio levava 4.231 pessoas a bordo. De acordo com o Itamaraty, os 47 passageiros e 6 tripulantes brasileiros foram resgatados, após o acidente que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2012.
Em uma área de quase dois mil metros quadrados ao cruzar o oceano, o Costa Concordia se caracterizava como uma embarcação de luxo. O navio contava com quatro piscinas, 1,5 mil camarotes, 13 bares, cinco restaurantes, um spa de seis mil metros quadrados, pista poliesportiva e cinema.
Ainda de acordo com Neiva, a realização do cruzeiro também seria um sonho concluído. “Vim com a família toda. A viagem estava muito bonita, tudo estava bom. Mas na hora (do acidente), quem assistiu a Titanic sabe o absurdo que foi”, diz a idosa. “Foi tudo na água. Documentos, dinheiro e joias”, acrescentou.
O acidente chocou a população gaúcha, com tamanha gravidade. Contudo, não houveram registros de passageiros brasileiros feridos.
Foto: Reprodução