Parou o Brasil! Carro caiu da famosa ponte do Guaíba no RS: “Na contramão”

Esse é um dos casos que parou o Brasil! A morte do jovem Yuri Bottaro, de 24 anos, ao cair de carro do vão móvel da Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, sensibilizou várias pessoas ao redor do país. O jovem estava se deslocando para uma entrevista de emprego em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana.

De acordo com os familiares, Yuri estava atrasado para o compromisso, marcado para às 8h30 daquele dia, em 2014. Segundo a Concepa, o acidente ocorreu por volta das 9h40, quando o jovem acessou a ponte pela contramão, sem perceber o bloqueio no trecho. Yuri despencou por uma altura de aproximadamente 25 metros.

Acidente marcou o Brasil

No ano do acidente, em entrevista ao G1, o policial militar Renan Cabral Nunes, que é primo do jovem, afirmou que apesar de frear, Yuri não conseguiu escapar da queda. 

“Ele mora em Charqueadas (a cerca de 40 km da capital gaúcha), mas não conhecia muito a região de Porto Alegre. E tinha comentado para nós que teria essa entrevista. Ele estava indo para lá. Como estava atrasado, ele entrou na contramão. Freou, mas não deu tempo”, afirmou o primo de Yuri.

O contexto levou a família a descartar o suicídio como uma hipótese. “Tenho certeza que não houve. Ele estava muito feliz. Estivemos juntos no final de semana passado no aniversário de nosso avô. Conversamos bastante, ele tinha vários projetos”, complementou Renan.

Corpo foi localizado

De acordo com a Concepa, este foi o primeiro caso de queda da Ponte do Guaíba, em 16 anos de concessão do trecho.

O corpo foi localizado e retirado meia hora depois. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bote da Marinha e um catamarã auxiliaram nas buscas conduzidas pelo Corpo de Bombeiros. 

“As imagens que foram captadas pela concessionária da rodovia dão conta de que o veículo ingressou pela alça de acesso da Avenida Sertório pela contramão, vindo a cair no vão da ponte”, disse o inspetor André D’Ávila, da PRF, ao G1.

Foto: Nathália Fruet/RBS TV