Parte do seu IR pode ser destinada aos fundos municipais; Saiba como!
Até o dia 30 de dezembro, os servidores de Porto Alegre podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido aos fundos municipais da Criança e do Idoso via RH24horas.
Ao contribuir com os fundos, o cidadão pode deduzir de seu imposto de renda e decidir que parte do seu imposto fique em Porto Alegre para o desenvolvimento de programas e serviços voltados ao trabalho da rede conveniada do município.
Ativos e inativos podem deduzir até 6% do imposto devido pelo modelo completo da declaração. O valor destinado é deduzido integralmente de seu Imposto de Renda devido. Para isso, é preciso fazer a declaração completa do Imposto de Renda (IR).
Não há desembolso imediato por parte do funcionário. O valor correspondente à antecipação será descontado na folha de pagamento do servidor nos meses de setembro, outubro e novembro do exercício seguinte ao da efetiva doação. No RH24horas, na aba Doações, o servidor encontra informações completas. O sistema dispõe inclusive de um simulador, indicando quanto é possível doar.
Além das doações para as mais de 130 organizações que atuam com crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social, os interessados também podem doar para o projeto livre, que visa a contribuir com soluções inovadoras de processos que colaborem com o desenvolvimento cognitivo de crianças e o atendimento qualificado de idosos.
Com contas bancárias específicas para os fundos, há garantia de que as entidades cadastradas tenham uso de forma direta das doações depositadas.