Passagem de Neymar pelo Santos
Um dos nomes mais conhecidos do futebol brasileiro, Neymar Jr. iniciou sua trajetória brilhante em sua carreira no Santos FC, um dos clubes mais tradicionais do país. A história e o legado que ele deixou para trás no Peixe são dignos de admiração e análises.
Por aqui, vamos explorar a incrível jornada que o Neymar traçou pelo Santos e depois do clube, até o seu estrelato no time profissional. Veja mais informações e curiosidades sobre a sua trajetória!
Neymar no Santos: início da carreira
Com apenas 11 anos de idade, em 2002, o Neymar ingressou nas categorias de base do Santos. Desde cedo, o seu talento se destacava e chamava atenção dos treinadores e da mídia esportiva.
Já aos 14 anos, Neymar fez uma viagem marcante para a Espanha, onde realizou testes no Real Madrid. Naquela época, o Real Madrid contava com estrelas como Ronaldo, Zinédine Zidane, David Beckham e Roberto Carlos. Contudo, o Santos não estava disposto a abrir mão de sua jovem estrela.
Dessa forma, a fim de manter Neymar no clube, a diretoria santista desembolsou 1 milhão de reais, garantindo que o jogador continuasse a desenvolver seu talento nas categorias de base do Peixe.
Ascensão em sua carreira
Seu legado no Santos é indiscutível, durante a sua passagem pelo clube, Neymar marcou 136 gols em 225 partidas. Essa marca se tornou impressionante após superar o maior artilheiro pós-Pelé na história do Santos.
Sua notável participação no Santos e na Copa Libertadores o colocou no radar de clubes europeus de elite, que cobiçaram sua assinatura. Contudo, após deixar o Santos o jogador continuou sendo lembrado pelos torcedores do clube e seu ótimo desempenho dentro de campo.