Passagem de ônibus de R$ 126 mil? Saiba quais são os destinos dessa viagem

Adventures Overland da Índia lançou uma viagem de ônibus que será a mais longa do mundo, passando por 22 países. Com início em 3 de setembro, os passageiros serão levados em um “autocarro de luxo” projetado para viagens longas, que pode acomodar até 30 passageiros.

 O veículo foi projetado com poltronas reclináveis ​​espaçosas, permitindo que cada passageiro leve duas malas e com conexões AUX e USB para eletrônicos, bandejas dobráveis para alimentos e porta-copos, além possui um único andar e duas filas de assentos, uma dupla e outra simples, permitindo que cada passageiro transporte duas malas.

O trajeto possui 12.000 quilômetros de extensão, tem um preço total de 24.300 USD (cerca de R$126.650 em valores convertidos) e inclui café da manhã diário, 30 almoços e jantares, além de acomodação em hotéis para duas pessoas compartilhadas com um colega.

A viagem

O ônibus de luxo Adventures Overland parte de Istambul em uma jornada de 12.000 km até Londres, passando por 22 países ao longo do caminho. A rota leva os passageiros pelo nordeste da Eslovênia até a ponta da Noruega, cruzando o Canal da Mancha até a França e visitando as capitais da Bulgária, Eslováquia e Croácia, Sofia, Bratislava e Zagreb, bem como as cidades históricas de Praga e Varsóvia na Europa Ocidental.

O ônibus faz uma parada na Polônia antes de seguir para o norte através das repúblicas bálticas da Letônia, Lituânia e Estônia e atravessar o Golfo da Finlândia para experimentar as tradições nórdicas. Os passageiros terão a oportunidade de explorar a magia dos fiordes da Noruega e atingir o ponto mais alto da Europa acessível por estrada, Nordkapp. Na Noruega, há ainda a chance de conhecer as antigas cidades vikings de Tromsø e Bergen, visitar a Aldeia do Papai Noel e fazer um passeio de balsa pelos lagos para ver a aurora boreal.

Por fim, a viagem termina com uma passagem rápida pelos países da Europa Ocidental: Alemanha, França, Holanda e Bélgica. Ideal para os viajantes que desejam viajar mais devagar e explorar a fundo os países europeus.

Imagem: Divulgação / Adventures Overland