Pênalti para o Flamengo que prejudicou o Grêmio é parecido com outro lance polêmico de 2019; relembre

Na última quarta-feira (16), o Flamengo eliminou o Grêmio na partida de volta da Copa do Brasil. Durante o jogo de ida, que aconteceu em Porto Alegre, o rubro-negro venceu o Imortal Tricolor por 2 x 0, fato que complicou um pouco a situação do clube gaúcho. Contudo, na volta, o jogo terminou por 1 x 0, totalizando 3 x 0 no agregado, mas o pênalti marcado para o time carioca deu o que falar.

No lance, o camisa 4 do Flamengo, Léo Pereira, subiu para disputar a bola com Rodrigo Ely e os jogadores do clube carioca reclamaram de um toque de braço do zagueiro gremista. De início, o árbitro Bráulio da Silva mandou seguir o jogo, mas logo foi chamado pelo VAR, Wagner Reway, para checagem do lance; confira abaixo:

Torcida do Grêmio relembra lance semelhante que prejudicou o Tricolor Gaúcho em 2019

Na Copa do Brasil de 2019, o Imortal Tricolor passou por lance semelhante, que prejudicou sua trajetória na competição. No dia 4 de setembro daquele ano, em confronto contra o Athletico-PR pela semifinal do torneio, o zagueiro Pedro Geromel cabeceou a bola após escanteio. A mesma pareceu entrar em contato com o volante do Furacão e, após checagem do VAR, o árbitro do jogo optou por não marcar o pênalti.

O jogo de ida foi 2 x 0 para o Grêmio, mas na volta o time do Paraná conseguiu vencer pelo mesmo placar e levou a partida aos pênaltis, eliminando o Tricolor Gaúcho por 5 x 4 nas cobranças.