Pente fino tira famílias do vale gás? Veja se você ainda irá receber

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará, cerca de 165 mil famílias que têm direito ao vale gás não sacaram o benefício. Segundo o decreto do programa, as famílias beneficiadas têm até 90 dias para sacar o auxílio. Por isso, quem tem direito, mas ainda não efetuou o saque, pode retirar o dinheiro até junho nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará). 

O programa vale gás

O programa vale gás do estado do Pará garante o pagamento de 2 parcelas no valor de R$100,00 cada, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) para a compra do botijão de gás de 13 quilos a famílias em vulnerabilidade social.

Mais de 140 mil famílias já foram beneficiadas pelo programa.

Como participar

Para participar do programa vale gás do Governo do estado do Pará, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • possuir renda per capita declarada igual a zero.

Para consultar o recebimento do valor do auxílio, o beneficiário deve acessar o site do programa Vale Gás | Consulta (banpara.b.br) e preencher com o CPF e data de nascimento.

Programa garante acesso ao gás de cozinha a populações vulneráveis

Inocêncio Gasparim, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), declarou ao Portal de notícias Dol que, em meio a pandemia de Covid-19, a instabilidade econômica, e a escalada da inflação, os programas de transferência de renda às famílias em vulnerabilidade social garantiram o combate à pobreza no estado.

“O ‘Vale Gás’ surge como um benefício importante para a garantia da alimentação da população mais vulnerável. Em meio a um contexto difícil, o alto valor do gás de cozinha e dos insumos alimentares, o governo garantiu apoio à população. Somado a outros benefícios, o programa fez com que o Pará fosse reconhecido como segundo estado do país que mais investiu em distribuição de recursos para a população durante a pandemia. É fundamental que nós possamos reforçar o combate à pobreza e às desigualdades no estado do Pará e isso tem se dado com muito zelo e cuidado com o nosso povo” declarou Inocêncio.