Perfis de redes sociais em Porto Alegre satirizam os personagens de “Malhação”
Um perfil do Instagram que faz sátiras de personagens que poderiam fazer parte de uma temporada gaúcha de “Malhação” viralizou nos últimos meses no Instagram.
O projeto é conduzido pelos humoristas Dig Verardi e Fernanda Fuchs, que se conheceram nos bastidores de uma competição de humor promovida pelo canal Multishow.
No início, Dig e Fernanda investiam em vídeos em formato de novelinha, através dos moldes da versão original da novela global. Havia, inclusive, personagens cariocas.
Após o sucesso de uma das personagens de Dig, Thereza Blunch, a “patricinha gaúcha”, o perfil passou a abrigar esquetes curtas interpretando perfis considerados típicos entre os jovens de Porto Alegre.
Perfil viraliza entre jovens de Porto Alegre
A personagem de Dig, Thereza Blunch, é descrita como “patricinha gaúcha” e gosta de comparecer em locais frequentados pela elite. Na interpretação, o humorista carrega o sotaque e preenche as falas com um tom mais “soberbo” para complementar a sátira.
Um dos vídeos mais assistidos da página, que acumula mais de 200 mil visualizações, é justamente o que recebe o nome de “patricinha gaúcha”, no qual a personagem fala frases como “tô estudando ali na PUAC”, referindo-se a PUC.
Após o estouro da personagem, os rumos do perfil mudaram. Visto que o público que passou a seguir a página é majoritariamente do Rio Grande do Sul, Dig e Fernanda passaram a investir em esquetes curtas satirizando perfis considerados típicos entre a juventude de Porto Alegre.
Os criadores acreditam que o sucesso é decorrente de uma identificação dos jovens porto-alegrenses com a página. Provavelmente os quase 18 mil seguidores já “esbarrou” com um dos personagens retratados ou identifica a si mesmo ou a algum conhecido.
Outros personagens
Além da patricinha, o perfil está recheado de esquetes divertidíssimas da jovem mística, o emo, o surfista, o skatista e o jovem de esquerda estudante da UFRGS. A característica em comum de todos eles é o fato de todos serem oriundos da classe média.
“No nosso lugar de comediante, a gente sempre se pergunta sobre o que vai estar rindo. Eu não quero fazer piada com quem já é oprimido, eu quero fazer piada com quem está por cima, com a elite. Odeio aquelas comédias que ficam zoando e estereotipando pobre. A gente não quer ser esse tipo de comediante babaca”, conta Dig.
Os vídeos da jovem mística também são um dos grandes sucessos do perfil. Fernanda interpreta uma jovem “hippie”, e satiriza algumas práticas, como por exemplo usar a borra de erva mate como desodorante natural.
O perfil
O perfil pode ser acessado através do link: www.instagram.com.br/malhassaum
No link da BIO, os seguidores têm à disposição um link para doar qualquer quantia para ajudar o projeto a ter continuidade e fazer mais pessoas se divertirem no Instagram.
Fonte: GauchaZN