Pesquisa elege cidade do RS uma das mais mal-educadas do Brasil
Você já se perguntou qual é a cidade mais cordial do Brasil? E qual é o município que precisa melhorar seus modos? Uma pesquisa conduzida pela Preply revelou os resultados surpreendentes sobre a cordialidade nas capitais brasileiras.
A Preply, plataforma de ensino de idiomas e e-learning, coletou dados de seus usuários para avaliar o nível de educação e cortesia em cada cidade. Os resultados revelaram algumas surpresas interessantes.
Descobrindo os comportamentos indesejados em algumas cidades brasileiras
No topo da lista de cidades menos cordiais está Goiânia, com a pontuação média mais baixa de 6,76, em uma escala de 1 a 10. Em seguida, aparece a cidade do Rio de Janeiro, que apesar de sua fama de Cidade Maravilhosa, não obteve uma classificação tão positiva.
“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, disse a especialista em Outreach da Preply, Yolanda Del Peso.
A pesquisa também buscou identificar quais comportamentos rudes são mais comuns nas cidades mencionadas pelos entrevistados:
- Em Manaus, no Amazonas, é comum ver pessoas vidradas no celular em público;
- Já em São Luís, no Maranhão, o excesso de barulho é um ponto de atenção;
- Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a falta de cumprimentos a estranhos é notável;
- Em Goiânia, a cidade em destaque no estudo, assistir a vídeos em público é um hábito que incomoda;
- Por fim, em Fortaleza, no Ceará, a falta de gorjeta é mencionada como uma prática indelicada.
Imagem: Divulgação/Governo do RS