Pessoas desses signos são conhecidas por serem PÉSSIMAS com finanças

Para quem acredita na astrologia, várias das características regidas pelos signos do Zodíaco podem definir o quão bom você é em controlar suas finanças. Enquanto há signos como Capricórnio e Touro que são extremamente bem organizados com o dinheiro, existem também aqueles que são o completo oposto.

Há alguns signos conhecidos por serem péssimos quando o assunto é finanças. Libra, por exemplo, é conhecido por não medir gastos quando o assunto é o próprio luxo — podendo acabar endividado por isso. Alguns outros que não lidam bem com o manejo do dinheiro são Áries, Leão, Sagitário e Aquário. Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles.

Signos conhecidos por serem péssimos com finanças

  • Áries

O motivo que leva os arianos ao descontrole financeiro é a sua impulsividade: pessoas deste signo sempre acabam gastando mais do que deveriam sem pensar nas consequências. Esse tipo de atitude pode acabar deixando-os bem enrolados quando o assunto é dinheiro.

  • Libra

Um signo que valoriza tanto os luxos pessoais como Libra tende a ter problemas financeiros. Na busca pelo conforto, o libriano gasta mais do que é capaz, podendo resultar em grandes acúmulos de dívidas.  

  • Leão

Quem é de Leão é conhecido por ter uma natureza bastante generosa – o que nem sempre é uma vantagem quando se trata de finanças. Em tentativa de ajudar o próximo, o leonino pode acabar se endividando com facilidade: é preciso bastante cuidado e atenção para saber em quem se pode confiar com o dinheiro.

  • Sagitário

O signo de Sagitário inclui pessoas bastante esforçadas, mas a desorganização acaba as prejudicando. Mesmo pagando aquilo que vem à sua memória, contas esquecidas e falta de planejamento podem colocar os sagitarianos inconscientemente em situações difíceis.

  • Aquário

Talvez esse seja um dos signos mais desorganizados quando o assunto é dinheiro. Não é nem um pouco incomum para os aquarianos esquecerem de contas para pagar, ignorarem ligações de cobrança e evitarem agências bancárias com todo o esforço possível.

Imagem: Reprodução / Andrew Khoroshavin / Pixabay