Pix parcelado no Mercado Pago, confira essa novidade

O Mercado Pago, banco digital atrelado ao Mercado Livre, tem crescido e ganhado muito destaque no mercado. O banco tem investido constantemente em inovações e serviços para melhorar a vida financeira de seus clientes.

A mais recente novidade é que os clientes da conta digital do Mercado Pago agora poderão parcelar compras em até 12 vezes por meio do Pix (sistema de transferência imediato), sem necessitar de um cartão de crédito.

Para ter acesso a nova modalidade de pagamento, o correntista precisa ter uma linha de crédito pré-aprovada na instituição, com valor igual ou superior a compra. O mínimo de compra para parcelamento via Pix é de R$15.

Pix parcelado no Mercado Pago

O parcelamento via Pix poderá ser feito nas compras online pelo Mercado Livre ou em compras físicas de vendedores que utilizem as maquininhas do Mercado Pago.

Para parcelar via Pix, basta escolher como forma de pagamento o “QR Pix”. Será gerado um QR Code no qual o usuário precisará fazer a leitura por meio da câmera do seu celular. Depois disso, basta selecionar a opção de parcelamento.

Finalizada a compra, o usuário terá o compromisso de realizar o pagamento das parcelas todos os meses por meio da sua conta no aplicativo do Mercado Pago.

Atenção: o serviço terá cobrança de taxas, que irão variar de acordo com o valor da compra e o score do cliente no Serasa.

Outras novidades

O Mercado Pago recentemente começou a oferecer a negociação de ativos digitais aos seus clientes, como o Bitcoin, a criptomoeda mais famosa do mundo.

Os usuários ativos nas operações com criptomoedas já chegaram a marca de 1 milhão e a expectativa é de que aumente.

O objetivo da instituição financeira é democratizar o acesso aos investimentos em criptoativos, com usuários começando a investir pequenas quantias, oferecendo a oportunidade de contato com esse segmento pela primeira vez.

“Vemos um potencial muito grande de inclusão financeira”, declara Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.