PIX: teste promete aumentar a segurança de quem usa a ferramenta

Um novo teste anunciado pelo Nubank promete trazer mais segurança para seus usuários. O chamado “modo rua” deve inovar os protocolos dos aplicativos financeiros. 

Diversas reclamações de usuários que tiveram seus dispositivos roubados e sofreram com golpes de bandidos que realizaram transações com os seus aplicativos financeiros estão presentes em todos os cantos da internet. Foi pensando nisso que um dos bancos digitais mais famosos do Brasil criou o “modo rua”, uma funcionalidade que é capaz de ajustar os limites das suas operações para reduzir riscos. 

Com a nova ferramenta ainda em teste pelo Nubank o cliente pode ajustar instantaneamente o valor máximo para pagamentos por Pix, transferências eletrônicas e até pagamento de boletos. 

Segundo a startup, uma vez ativado, o modo rua reconhecerá automaticamente quando o usuário sai de casa, fazendo seus ajustes sem um comando específico. Desta forma, o dispositivo identificará uma rede wi-fi de confiança, momento em que os limites serão outra vez desativados. 

O banco ainda testará o recurso mas deve promover, em breve, funções que não permitam pedidos de empréstimo e compras no cartão. 

O que é o modo rua do Nubank? 

Segundo o próprio banco, o modo rua é “uma função de segurança no aplicativo do Nubank que permite que você defina um limite para transferências toda vez em que estiver fora de casa. Por enquanto, o Modo Rua funciona para transações via Pix, TED ou pagamento de boletos. Em breve, outras funções como pedir por um empréstimo e realizar uma compra no cartão serão incorporadas à ferramenta.”

Como ativar o modo rua no Nubank?

Para ativar o Modo Rua no aplicativo do Nubank basta apenas definir um limite de gastos para fazer fora de casa, bem como uma rede wi-fi segura. Após ativado, o recurso será uma camada extra de segurança e sempre que você estiver fora da rede segura ele bloqueará transações acima do limite estipulado.