Pode ser adiado! Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil poderá não rolar

A jogo desta quarta-feira (12) entre o Grêmio e o Bahia pela Copa do Brasil pode ser adiado. Diante da chegada de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, com risco de grandes volumes de chuva e ventania, a Defesa Civil de Porto Alegre afirmou que o adiamento da partida é a decisão mais segura a ser tomada.

Na terça-feira (11), após o alerta sobre o ciclone, a prefeitura de Porto Alegre encaminhou ao Grêmio, à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido de adiamento da partida. “Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, afirmou o prefeito Sebastião Melo em publicação nas redes sociais. Confira abaixo mais informações sobre o possível adiamento.

Jogo entre Grêmio e Bahia nesta quarta-feira pode ser adiado

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, afirmou que o estado do tempo em Porto Alegre será monitorado ao longo do dia para averiguar se as previsões se confirmarão, mas que segue a recomendação da prefeitura. “Para a segurança da população, seria mais indicado o adiamento da partida.”, afirmou.

Segundo o coordenador, a decisão permitiria que as equipes de emergência da Defesa Civil possam focar sua atenção para outros pontos. Ele destaca que a área nas proximidades da Arena do Grêmio costuma sofrer com problemas de inundação e por isso a realização da partida poderia representar maior risco para a população.

Em resposta ao pedido, a FGF afirmou que a situação será monitorada para assegurar que, caso o jogo aconteça, seja com as devidas medidas de segurança. Segundo uma publicação do portal GZH, a direção do Grêmio acredita que a partida ocorrerá normalmente.

Imagem: Divulgação / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense