Polícia do RS faz a maior apreensão de crack da história do estado
Na manhã deste sábado (1), uma operação da Polícia Civil resultou na maior apreensão de crack da história do Rio Grande do Sul. A fazenda Araricá, localizada em Porto Alegre, foi alvo da ação e lá foram encontrados 96 quilos de crack, 94 quilos de cocaína e 66 quilos de maconha.
O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) participou da operação e informou que um homem suspeito de fornecer as drogas foi preso. Já o segundo homem, que não estava sendo investigado, foi detido ao sair da fazenda e está sendo investigado pela polícia.
Investigação, Apreensão e prisões
A investigação, que durou cerca de dois meses, começou após o grupo ser flagrado envolvido com o tráfico de drogas na capital. Após duas grandes apreensões em cidades da região, os suspeitos mudaram sua forma de atuação, passando a utilizar áreas rurais como depósito.
Após monitoramento dos suspeitos, a polícia chegou a um sítio onde foi feita a abordagem ao homem que acabou preso. No carro dele, foram encontrados 3 kg de cocaína e R$ 20 mil em dinheiro. Dentro de um galpão na propriedade, a polícia encontrou a droga escondida em tonéis.
O delegado Gabriel Borges destacou a importância da ação e ressaltou que a polícia seguirá atuando para combater o tráfico de drogas no estado.
“A cocaína apreendida é de origem peruana e possui altíssimo grau de pureza, a qual submetida a processos químicos poderia render até 5 vezes a quantidade ao crime organizado”, disse.
Imagem: Polícia Civil / Divulgação