Policiais cercam vila na zona sul de Porto Alegre atrás de criminosos; veja vídeo

Esta terça-feira (31) não está sendo nada tranquila para os policiais de Porto Alegre e para os moradores do Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre.

Cerca de 50 policias cercaram a região na parte da manhã, a procura de 10 criminosos, que são suspeitos de participar de tráfico de drogas e cometer homicídios. O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) são os responsáveis por essas buscas.

Os policiais agiram rapidamente para fechar as possíveis rotas de fuga. Aqueles que passassem por esses locais, seriam imediatamente identificados pelo apoio aéreo.

Suspeitos são presos após operação de policiais

Antes das 10h, quatro suspeitos foram levados pelos policiais. Os criminosos carregavam armas e mais de 8kg de droga, que foram apreendidos pelos policiais.

Segundo Alencar Carraro, diretor de Investigações do Denarc, os profissionais cumpriram mandados de busca que envolviam pessoas que estavam nos confrontos entre os criminosos.

Após o fim das buscas, os profissionais se encontram próximos a um campo de futebol da região.

A seguir, confira vídeos da operação.

Conheça o DENARC e suas principais funções no Estado

Denarc é a sigla utilizada para Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil.

O DENARC foi implementado no Rio Grande do Sul no dia 27 de novembro do ano de 1995, pelo Decreto nº. 36.309.

Segundo o governo do Estado, “sua atribuição é coordenar, fiscalizar e executar na área do Estado, em cooperação e concorrentemente com o DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL, órgão do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA/BRASIL, as atividades referentes à polícia judiciária nos delitos de tráfico e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependências física ou psíquica.”

Além de realizar ações para prender traficantes, o DENARC realiza palestras a fim de alertar sobre o uso de drogas e atender indivíduos que fazem uso dessas substanciais prejudiciais a saúde.