Populares protestam pela falta de médicos e “padrão Fifa” no Hospital M’Boi Mirim

Um protesto pela falta de médicos no Hospital Municipal do M’Boi Mirim, no Jardim Ângela, extremo Sul da capital, interditava por volta das 19h20 deste domingo, 18, todas as faixas da Estrada do M’Boi Mirim.

De acordo com a página do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a manifestação se deve por conta de uma criança que teria nascido na unidade no último sábado, 17, e necessita urgente de um especialista, por conta de um problema cardíaco. Pelas informações repassadas na página, não há na unidade um médico que possa realizar os procedimentos necessários, além de, segundo o MTST não haver uma definição para a transferência do recém-nascido para outra unidade hospitalar.

Dezenas de moradores da ocupação Nova Palestina estão no local e, prometem continuar em frente do Hospital Municipal do M’Boi Mirim até que se tenha um desfecho sobre o atendimento à criança. Os sem-tetos reclamam que a direção da unidade acionou a Polícia Militar, que está no local. “Esse é o país da Copa: Problemas de saúde, chame a política; problemas de educação, chame a polícia; problemas de moradia, chame a polícia; problemas de água, chame a polícia!”, diz o texto.

hmb