Porto Alegre anuncia plano de marketing para o turismo da cidade, veja como funciona

Foi apresentado nesta terça (5), no Salão Nobre do Paço Municipal, um plano de marketing para o turismo de Porto Alegre pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O projeto foi elaborado pela prefeitura em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), e busca estratégias para atrair turistas à Capital.

Medidas para estimular o turismo na região, bem como aperfeiçoar o atendimento e os serviços aos turistas serão apresentadas. O projeto também visa melhorar números e rankings on-line quando se trata de destinos favoritos.

Outros projetos relacionados ao turismo de Porto Alegre

No início de junho, a Prefeitura de Porto Alegre também lançou o projeto Capital Mundial do Churrasco. Através de um evento fechado, a administração da cidade reuniu diversos assadores renomados e representantes da cadeia produtiva.

O objetivo do evento era incentivar a população a transformar Porto Alegre em uma referência ainda maior na cultura do churrasco, o que contribuiria muito com o turismo local.

O projeto tem como propostas ações como: inserção de setembro como mês do churrasco, a criação da Universidade do Churrasco, Museu do Churrasco e o Festival Internacional do Churrasco, que deve acontecer em outubro deste ano.

Destino nacional de inverno mais procurado

Pouco antes do inverno começar, no fim de maio, a plataforma de viagens Decolar fez um levantamento sobre os destinos mais procurados, e Porto Alegre ficou em segundo lugar.

A Capital gaúcha somente perdeu para Gramado, na Serra. O Decolar registrou que, mesmo antes do inverno começar oficialmente, as buscas por “cidades de frio” tiveram um grande aumento, e registrou as campeãs de busca.

Entre elas, estavam: Gramado e Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Teresópolis e Petrópolis (RJ).

“É uma satisfação ver Porto Alegre na lista nacional e ser lembrada. Isso demonstra que estamos indo na direção certa, desenvolvendo atrativos para turistas gaúchos e estrangeiros. Nosso objetivo é fazer com que o turista, antes de ir curtir a Serra, pare pelo menos um dia para conhecer a Capital”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone.