Porto Alegre foi invadida por extraterrestres?
Os avistamentos de OVNIs (Objeto Voador Não Identificado) têm preocupado gerado estado de alerta na população e em governos ao redor do mundo. No Rio Grande do Sul, cidadãos relataram nas redes sociais terem avistado as luzes misteriosas no céu em diversos municípios, incluindo Porto Alegre.
Os Estados Unidos e a China já divulgaram comunicados oficiais confirmando a presença dos objetos não identificados em seus espaços aéreos. Diante dos avistamentos, cidadãos nas redes sociais relatam medo de uma possível invasão extraterrestre.
Avistamentos de OVNIs nas redes sociais
O Rio Grande do Sul não foi a única região a ter os avistamentos no sul da América Latina. Neste domingo (12), o governo do Uruguai confirmou que enviou uma comissão para investigar avistamentos na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina. Cerca de 20 testemunhas relataram uma sequência de luzes vermelhas voando baixo no céu na madrugada do sábado (11) no Festival das Termas de Almirón.
No Rio Grande do Sul, o avistamento de luzes no céu não é uma novidade. No dia 6 de fevereiro, cidadãos gaúchos afirmaram ter visto luzes anormais no céu. Na ocasião, o Observatório Espacial Heller & Jung, em Taquara, afirmou que a explicação mais plausível para os pontos brilhantes no céu apontava que não eram extraterrestres, e sim luzes emitidas por satélites da empresa de sistemas aeroespaciais, a SpaceX.
OVNIs podem não ser de origem extraterrestre
É importante ressaltar que os comunicados dos países a respeito da presença dos objetos voadores não representam confirmação da presença de atividade extraterreste na Terra. Apesar de associada às naves alienígenas, a sigla OVNI serve para identificar qualquer objeto voador que não possa ser identificado, definição que inclui objetos de origem humana, como balões meteorológicos e aeronaves militares, e também fenômenos naturais.
Em conferência na segunda-feira (13), o governo dos Estados Unidos afirmou que não há nenhuma evidência que indique conexão dos fenômenos recentes com extraterrestres. A situação tem levado autoridades americanas a acreditar que se tratam de equipamentos de vigilância da China, levando a atrito entre as duas potências. O governo chinês também já relatou a presença de OVNIs em seu país. No domingo (12), o país confirmou que perseguiu um dos objetos em seu espaço aéreo.