Porto Alegre terá aumento de 51% dos voos pela Gol neste verão

A alta temporada, que tem seu período mais movimentado entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023, contará com a inclusão de 60 novas rotas pela companhia Gol Linhas Aéreas.

A Companhia atingirá sua maior capacidade desde janeiro de 2020, operando com uma média de 760 decolagens por dia e com a inclusão de 60 novas rotas. No total, são 85 bases da GOL, 250 rotas e mais de 8 milhões de assentos oferecidos.

A malha aérea da GOL, entre dezembro e janeiro, cresce 5% em operações quando comparada com a última temporada de verão (janeiro 2022). A média de 760 decolagens/dia representa um acréscimo de capacidade na ordem de 30% em um paralelo com a oferta do mês de outubro de 2022.

“Com a malha aérea desta alta temporada de verão, a GOL se aproxima da oferta regular de voos da pré-pandemia, em que operava a média de 800 decolagens diárias. A Companhia planejou uma malha completa e abrangente para a estação, que supre tanto a demanda acentuada por viagens de lazer – praias, campos e cidades – quanto às necessidades de Clientes que, nessa época do ano, se deslocam também para visitar parentes e amigos, dentro e fora de suas próprias regiões”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Novas rotas da GOL para o verão

No Sul do País, o verão amplia em 50% a capacidade em relação a outubro/22. Foz do Iguaçu (+133%), Florianópolis (+80%), Porto Alegre (+51%) e Navegantes (+45%) encabeçam as cidades que receberam maior acréscimo de voos pela GOL. As notas rotas incluem: Florianópolis-Belo Horizonte, Maringá-Salvador, Porto Alegre-Cuiabá, Curitiba-Maceió, Foz do Iguaçu-Recife, entre outras.

Até o verão, a Companhia contará com 2 novos destinos no interior gaúcho, Santa Maria e Santo Ângelo.