Porto Alegre terá clube de negócios do World Trade Center; Veja projeto
O World Trade Center, associação empresarial conhecida por edifícios construídos em Nova York, chegará em terras gaúchas. O grupo lançará, no dia 17 de outubro, o seu bussiness club, um clube de negócios que propiciará a discussão sobre o ramo, bem como a participação de eventos.
A atual presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, Daniella Abreu, explicou, em entrevista para a coluna de Giane Guerra, como funciona a atuação do grupo. “A empresa se associa, pagando uma anuidade, e escolhe os grupos de discussão que ela quer entrar. Temos cinco grupos de assuntos específicos, como ESG, por exemplo. A gente traz esses assuntos que são as dores das empresas, faz eventos, cria discussões e permite que haja uma troca de conhecimento entre as companhias”, disse.
Segundo Daniella, se uma empresa gaúcha associada ao grupo possuir interesse em negociar na Índia, por exemplo, ela poderá fazer contato com o World Trade Center, que a ajudará no processo.
World Trade Center pode ser construído em Porto Alegre
Além das primeiras negociações, a CEO conta que há possibilidades da implementação de um World Trade Center na Capital. “Existe o interesse de fazer o World Trade Center em Porto Alegre nos próximos dois anos. São complexos que misturam hotel, salas comerciais, centros de eventos. Ainda não há definido quanto é o investimento no Rio Grande do Sul, mas, baseado nos outros projetos que estão em andamento, como em Curitiba e em Joinville, é algo de, no mínimo, R$ 150 milhões”, contou.
Atualmente, o World Trade Center de Porto Alegre faz parte do World Trade Centers Association (WTCA), e conta com 15 mil profissionais atuando em 326 unidades distribuídas em 89 países.