Possível inundação no RS abre ALERTA da Defesa Civil e moradores se desesperam

Segundo informações divulgadas na última sexta-feira (14) pela Defesa Civil da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o alto volume de chuvas registrado nos últimos dias pode elevar o nível da Lagoa dos Patos, causando alagamentos na cidade.

Após o alerta emitido pela Defesa Civil Estadual para os municípios banhados pelas bacias dos rios dos Sinos, Caí, Paranhana e Taquari, o monitoramento da lagoa segue constante. Além disso, será emitido um alerta em caso de necessidade das famílias residentes precisem ser desalojadas.

“Após a passagem do ciclone extratropical, duas massas de ar polar seguidas devem chegar ao estado trazendo baixas temperaturas pelos próximos dias. A previsão para a cidade do Rio Grande é de clima seco e temperaturas mínimas próximas de 5ºC até a próxima quarta-feira (19) quando há possibilidade de chuva”, afirma a Defesa Civil da cidade.

Confira mais informações sobre o alerta emitido pela Defesa Civil!

Alagamentos são previstos para a cidade

Na cidade de Canela, os ventos intensos ultrapassaram os 90 km/h e provocaram alagamentos e destelhamentos. De acordo com a prefeitura, foram atendidas 32 ocorrências no município até esta sexta-feira (14).

Apesar dos ventos fortes resultarem em grande impacto na cidade, nenhum caso com maior gravidade foi registrado. A Defesa Civil informou que três casas tiveram que ser interditadas devido ao risco.

Já no estado de São Paulo, os fortes ventos provocaram duas mortes. Uma mulher de 80 anos foi atingida por um choque elétrico provocado pela queda de um galho sobre a fiação, na cidade de Itanhaém, e uma outra mulher foi atingida pela queda de uma árvore enquanto estava no interior de um carro, na cidade de São José dos Campos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), em Porto Alegre as temperaturas podem atingir 16°C, enquanto em Florianópolis as temperaturas seguem entre 14°C e 19°C. Curitiba fica entre 9°C e 20°C.

Freepik