Precisando de sorte? Saiba qual é o amuleto mais poderoso do mundo e como obtê-lo

Apesar de a vida ser feita de momentos e ser importante as pessoas saberem que as coisas (sejam elas boas ou ruins) têm hora certa para acontecer, às vezes é necessário recorrer à pequenos “truques” que podem trazer sorte, como um amuleto.

Olho grego, trevo de quatro folhas e cristais são úteis para pedir sorte ao universo, porém, nenhum deles se compara ao poderoso Caduceu. Confira o que é esse amuleto e surpreenda-se.

Conheça o Caduceu, o amuleto mais poderoso do mundo

O poderoso Caduceu está ligado ao equilíbrio da moral, dessa forma, representando fisicamente a Kundalini, uma energia localizada na base da coluna do corpo humano. O objeto é a representação de uma bastão entrelaçado por duas serpentes. Sua parte superior tem duas asas ou um elmo.

O Cadeceu é interpretado de diferentes formas, principalmente suas serpentes. Alguns acreditam que elas representam o número oito, símbolo do equilíbrio e do movimento cósmico eterno. Também tem aqueles que afirmam que esses animais representam o infinito.

Segundo pesquisadores, a história do Caduceu está relacionado ao deus Mercúrio (Hermes) e a sua interferência na luta entre duas serpentes. Alguns estudiosos também acreditam que o símbolo pode ter ligação com os povos da Índia, onde teria sido encontrado em lápides de pedras conhecidas como nagakals, e Mesopotâmia.

O Caduceu também é conhecido como o símbolo da contabilidade, já que Mercúrio (Hermes), é considerado deus da venda e do comércio.

Para os profissionais da área, as serpentes representam a sabedoria, sagacidade e a dualidade entre o bem e o mal, além de ser um símbolo da boa conduta e da moral. O bastão está relacionado ao poder e ao destaque, o elmo, um elemento utilizado por guerreiros, faz referência a proteção e boas escolhas na profissão. Já as asas, representam a importância da dedicação na profissão.

Imagem: Shutterstock