Prédio de SC onde fica novo apartamento de Neymar balançou durante ciclone; saiba mais
As torres do prédio do jogador Neymar Jr., em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram vistas balançando com o vento de até 120 km/h durante a passagem de um ciclone, no dia 13 de junho deste ano.
De acordo com especialistas, o movimento é necessário e desejável nos edifícios. O balançar leve da estrutura protege os prédios de fissuras, por exemplo.
A própria construtora executa o projeto do imóvel do jogador, que comprou o projeto ainda na planta. No momento, os pisos do quadriplex do jogador estão sendo colocados.
Oscilação nos prédios podem ser normais
Alguns níveis de oscilação podem ser normais em prédios, mesmo que não sejam percebidos. O fenômeno é natural, pois o movimento evita que o edifício tenha danos estruturais causados pelo vento.
“Deixar o prédio em pé, que chamamos de estado limite último (ELU), é a parte mais simples (de projetar um edifício). O mais difícil é o conforto, garantir que as pessoas não sintam que o prédio está balançando, ainda que seja um movimento muito pequeno”, destaca Bruno Franzmann, engenheiro, de acordo com o G1.
Balneário Camboriú é a cidade com maior preço médio de venda de imóveis residenciais no mês de julho, é o que afirma o Índice FipeZap. O valor é de R$ 12.335 em média por metro quadrado.
Prédio do jogador Neymar Jr. em Balneário Camboriú
O apartamento do jogador fica no prédio Yachthouse, o segundo mais alto do Brasil, de acordo com o ranking internacional The Skyscrapper City. A construtora informou que o edifício tem quatro coberturas quadriplex e todas já foram vendidas.
Além disso, a construtora confirmou nesta segunda-feira (14) que faz um trabalho de personalização no apartamento e que as obras devem ser concluídas no próximo mês.
Foto: Reprodução/Redes sociais