Prefeitura de Porto Alegre abre cadastramento para importante programa do Governo

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), abriu o cadastramento para o Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do Governo Federal. A inscrição deve ser feita neste link.

De acordo com a prefeitura, “ao todo, 24 áreas de Porto Alegre foram inscritas no programa, sendo 15 áreas municipais. O restante dos terrenos inscritos são da iniciativa privada e, também, do governo do estadual”.

Mutirão de atendimento para o programa Minha Casa Minha Vida será realizado em um famoso ponto de Porto Alegre

Entre esta terça-feira (22) e sexta-feira (25), das 9h às 16h, equipes do Demhab estarão no térreo do Mercado Público para realizar um mutirão de atendimento, a fim de facilitar o acesso ao cadastro ao Minha Casa Minha Vida. Para o processo de validação do cadastro é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

Famílias que não têm acesso à internet receberão o auxílio das subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo.

A sede do Demhab, que está localizada na avenida Princesa Isabel, 1115, também realiza atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293.

Sobre o programa Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida, criado em 2009, foi retomado pela gestão petista em fevereiro deste ano.

Até 2026, o governo Lula pretende atender 2 milhões de famílias por meio do programa habitacional, que tem como objetivo facilitar o financiamento de moradias a famílias residentes em áreas urbanas, com renda mensal bruta de até R$ 8 mil, e famílias de áreas rurais com renda bruta anual de até R$ 96 mil.

O programa foi extinto durante o governo de Bolsonaro e substituído pelo Casa Verde e Amarela, que também tinha como meta facilitar o acesso a moradias para famílias brasileiras.

Imagem: Alfribeiro / Getty Images