Prêmio CNJ de Qualidade de 2022: justiça militar gaúcha conquista Selo Ouro

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) conquistou, durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Selo Ouro, que classifica a Justiça Militar gaúcha entre as mais bem avaliadas do Brasil. A decisão do Prêmio CNJ de qualidade foi anunciada pelo Conselho Nacional de Justiça em cerimônia realizada nessa terça-feira (22). 

O Prêmio CNJ de Qualidade é utilizado para avaliar os tribunais através do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Desta forma, os tribunais brasileiros podem ser classificados como: “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. Aquele que mais se destacar entre todos os 90 e atingirem maior pontuação serão reconhecidos como um  “Prêmio Excelência”.

O TJMRS conquistou o Selo Ouro pela quarta vez. Em outras edições o tribunal já havia obtido os selos Diamante e Bronze. 

Segundo o  presidente do TJMRS, desembargador militar Amilcar Macedo, o reconhecimento motiva o próprio judiciário militar gaúcho a atender cada vez melhor as demandas. “Esse novo selo consolida a atuação da Justiça Militar Gaúcha na busca por uma prestação jurisidicional cada vez mais efetiva, atual e adequada às demandas da sociedade. O resultado também motiva a todos nós – magistrados e servidores  – tanto em nossa atuação diária, mas ainda na busca por novas conquistas”, comenta.