Previsão do tempo: Temperaturas abaixo de 10ºC em diversos estados; veja quais

Aqueles que esperavam o frio típico de inverno finalmente dar as caras, podem comemorar. O país tem sido afetado por uma grande passagem de ar frio e os termômetros de diversos estados, principalmente do sudeste e do sul, registraram mínimas abaixo de 10ºC. No Paraná, em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, a mínima foi de 9ºC.

Ambas as regiões registraram queda em suas temperaturas após a passagem de uma frente fria durante o último fim de semana (1 e 2), seguida de uma massa de ar polar. Apesar dos fenômenos já não estarem mais atuando nessas áreas do país, as baixas temperaturas seguem sendo frequentes em alguns estados, principalmente pela falta de nuvens para impedir que esse “resto” de frio dos últimos dias se espalhe pelas regiões.

Nos próximos dias, os termômetros devem continuar marcando temperaturas semelhantes, mas menos intensas. Durante a tarde, as temperaturas devem subir em alguns estados. Em Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Vitória e Belo Horizonte o tempo pode chegar aos 25ºC durante o dia.

Previsão do tempo: frio intenso não deve atingir outros estados do país

Diferente das outras regiões do país, o frio intenso ainda não atingiu o Centro-Oeste, que tem registrado temperaturas mínimas na casa dos 15ºC, apesar da presença da amplitude térmica. Em Cuiabá, Goiânia e Campo Grande os termômetros devem registrar mais do que 30ºC. O tempo também deve permanecer muito seco nesses estados, por isso, é importante se manter bem hidratado e se alimentar bem.

No Norte e Nordeste, o clima segue o mesmo. Entretanto, ambas as regiões, que também tem sido afetadas por uma massa de ar seco, podem registrar chuva nos próximos dias, principalmente no Recife e em Alagoas. A temperatura mais quente deve ser registrada em Palmas, atingindo os 36ºC.

As informações são baseadas nos dados do Edital Concursos Brasil.

Imagem: Reprodução/Bigstock