Após a grande e preocupante derrota para o Grêmio no último domingo (25), o Coritiba, que sofreu uma goleada de 5 a 1 do rival na Arena, está passando por uma crise histórica, o que pode resultar no rebaixamento da equipe.
Essa foi a segunda vez que o clube foi derrotado por cinco gols do Grêmio, a última foi durante o Brasileirão de 1984, quando o Tricolor venceu o Coritiba por 5 a 0.
Após a triste derrota, os ânimos da equipe e do técnico do Coritiba se exaltaram. Durante a coletiva, Antônio Carlos Zago não deixou de culpar o time, os diretores e até a SAF.
“Na 3ª rodada, depois da derrota para o Bahia, eu falei que se continuar assim vai cair para a 2ª divisão e conversei com todos os diretores presentes, se continuasse a ter atuações como contra o Bahia a equipe seria rebaixada e hoje não é diferente, eles (elenco) sabem, tem que assumir a culpa, ser mais homem e não fazer as cagadas que fizeram dentro de campo. Vou trabalhar com eles bem a semana inteira, se tiver que trabalhar”, disse.
Zago é demitido após criticar jogadores do Coritiba
Após as duras críticas feitas ao Coritiba, o clube anunciou nesta terça-feira (27) a demissão do técnico Zago. “Se não chega alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho!”, disse Zago, no domingo (25), em entrevista coletiva.
“Já passou um treinador aqui, não conseguiu classificar para a semifinal do Campeonato Paranaense, foi desclassificado da Copa do Brasil. Chegou um outro treinador e até agora não conseguiu nenhuma vitória. Não se encaixou, praticamente. Não tem como o treinador entrar em campo e fazer gol. Os jogadores, praticamente, entregaram o resultado”, completou o ex-técnico.
Além de Zago, Leonardo Galbes, Henrique Américo, Leomir de Souza e o preparador físico Rodrigo Chaves foram desligados do clube.
Imagem: Reprodução/TV Coxa