Nesta segunda-feira (4), o estado do Rio Grande do Sul apresentou um total de 5.803 oportunidades de emprego aos moradores gaúchos. Deste número, 5.383 são posições permanentes, 343 são temporárias, 52 oportunidades estão destinadas a jovens aprendizes, e 25 são voltadas à estagiários.
Neste cenário, o setor industrial lidera o número de oportunidades, representando 40% de todas as vagas, seguido pelos serviços, com 28%. Vale ressaltar que 74% das oportunidades não requerem experiência prévia, e 26% não têm requisitos mínimos de escolaridade.
Confira mais informações sobre as oportunidades de emprego do Rio Grande do Sul e como participar!
Mais de 5 mil vagas de emprego no estado
O estado oferece vagas temporárias, sendo o setor de serviços o líder em contratação, 47% das vagas temporárias. As vagas estão disponíveis em Torres (81), Esteio (37), Piratini (30), Tramandaí (30) e Santo Ângelo (30). Confira alguns dos cargos destinados a essas vagas:
- Faxineiro, com 67 vagas;
- Atendente de lojas e mercados, com 44 vagas;
- Operador de caixa, com 35 vagas;
- Almoxarife, com 20 vagas;
- Trabalhador da cultura de arroz, com 20 vagas.
Além disso, as agências FGTAS/Sine com o maior número de oportunidades são em Erechim (621), Getúlio Vargas (362), Nova Santa Rita (172), Santa Maria (164) e Igrejinha (155). Confira algumas ocupações para esses locais:
- Alimentador de linha de produção, com 1.172 vagas;
- Vendedor de comércio varejista, com 218 vagas;
- Operador de caixa, com 190 vagas;
- Pedreiro, com 101 vagas;
- Auxiliar nos serviços de alimentação, com 123 vagas.
Como posso me inscrever?
Os candidatos interessados deverão se inscrever pessoalmente na agência FGTAS/Sine mais próxima, portando documento de identificação e CPF, e foto. Após o cadastro, os perfis compatíveis à vaga serão encaminhados ao processo seletivo.
Os endereços das unidades podem ser encontrados no site FGTAS, e a carta de encaminhamento pode ser acessada através do aplicativo Sine Fácil.
Foto: Pedro Piegas / PMPA