Programa de bolsas leva jovens do RS para Harvard: Inscreva-se!

Um programa de bolsas da Fundação Estudar está com as inscrições abertas e oferece oportunidade de estudos em grandes universidades, como Harvard, para estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil.

Recentemente, uma gaúcha conseguiu a aprovação no processo seletivo. Nathalie Arruda Milbradt, de Santa Maria, conseguiu bolsa integral para graduação em Ciência Política e Economia em Harvard. Confira abaixo mais informações sobre o programa de bolsas da Fundação Estudar.

Programa de bolsas de estudo em Harvard

As inscrições no programa de Bolsas Líderes da Fundação Estudar estão abertas a partir do site e podem ser realizadas até o dia 10 de abril. Você pode acessar clicando aqui. Para participar do processo, é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 75 para programas de graduação e R$ 150 para pós-graduação.

As bolsas de estudos têm valor definido conforme as necessidades do estudante, chegando ao valor máximo de 95% dos custos de vida. O auxílio é destinado a cobrir o pagamento do curso ou de despesas básicas, como alimentação e moradia.

Confira os critérios para se inscrever:

  • Ser nativo do Brasil;
  • Ter entre 16 e 34 anos de idade;
  • Apresentar excelência acadêmica;
  • Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das seguintes categorias: graduação completa no Brasil, graduação completa no exterior, pós-graduação no exterior, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior;

O processo seletivo é realizado em quatro etapas consecutivas e eliminatórias. Primeiramente, o participante deve responder testes de perfil e de lógica e enviar um vídeo. No segundo passo, é realizada uma entrevista individual com um avaliador. Nessa etapa, serão avaliados os resultados e a trajetória do candidato.

No terceiro ponto, o participante passa por um painel online com ex-bolsistas do programa. Por fim, é realizada uma última entrevista, conduzida pelo Conselho da Fundação Estudar.