Quando o Esqueletão será demolido em Porto Alegre? Saiba o que falta para liberação
A FBI Demolidora, responsável pela obra da demolição do esqueletão recebeu a autorização para retomar de forma parcial sua ação. A mesma tinha sido impedida em fevereiro de continuar seus movimentos por apresentar risco aos trabalhadores.
No último dia 14 no entanto a empresa pôde voltar a planejar a obra e colocar seus funcinários em ação, porém, somente parcialmente. A Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul autorizou a demolição de quatro pavimentos.
Dessa forma, as ações iniciais devem ser feitas mas a obra ainda não pode ser terminada. A empresa depende da autorização para que possa demolir o local por completo. Por isso, esse problema pode se estender por ainda mais tempo.
Esqueletão tem seus dias contados
Por depender de outros órgãos, nem a prefeitura e nem a empresa responsável pela demolição podem dar datas certas para que o local seja demolido. Ambas no entanto estimam que conclusão do trabalho aconteça até dezembro.
Um novo cronograma de execução deverá ser apresentado por ambas as partes antes que a obra tenha seu reinicio. A ideia da empresa responsável era a implosão total do local, essa hipótese no entanto foi descartada.
Isso porque existem diversas outros prédios na região que poderiam ser afetados com o impacto, além do povo que frequenta as ruas locais e outros detalhes importantes. Novas notícias devem surgir nos próximos meses sobre o local, mas a demolição está mais próxima