Quantidade de lixo retirada de um bairro de Porto Alegre assusta moradores

Uma ação de limpeza realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) da Prefeitura de Porto Alegre assustou moradores que ficaram espantados com a quantidade de lixo recolhido. 

Durante a operação de limpeza realizada nesse domingo (21), em toda a extensão da Rua Granja Bela no bairro Hípica da Zona Sul de Porto Alegre, os caminhões do DMLU retiraram 64 toneladas de lixo descartado em local irregular. 

Segundo a pasta, o serviço de limpeza dos focos de lixo da via é realizado duas vezes por semana, sendo retiradas cerca de 40 toneladas de resíduos em cada ação. 

De acordo com o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, a retirada dos resíduos tem o objetivo de não apenas efetuar a limpeza da área, mas também sensibilizar a população para o descarte correto do material. “Este é mais uma trabalho de limpeza das nossas equipes, mas também uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares”, destacou Paulo. 

Participaram da ação sete garis do departamento, dois caminhões, duas caçambas e uma retroescavadeira. 

O movimento “A gente vive, a gente cuida” é uma ação planejada para incentivar a população a manter a limpeza da cidade, além de cuidar do espaço público. A iniciativa deve ter duração de 30 meses. Confira o vídeo da campanha preparado pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da Prefeitura de Porto Alegre: