Quanto custará trazer Bruno Henrique do Flamengo ao Grêmio? Valor é de cair da cadeira
Na última semana de agosto, foi revelado que o Grêmio estava de olho no atacante Bruno Henrique, jogador do Flamengo. No entanto, por ser um dos principais destaques da equipe rubro-negra, uma ida de Bruno ao Imortal Tricolor, não seria uma das coisas mais fáceis do mundo, visto que ele ainda tem muito apego pelo clube carioca.
Contudo, na última quarta-feira (6), o Globo Esporte divulgou que o atacante fez uma contraproposta para se manter no Flamengo, baseando-se em uma valorização salarial após os cinco anos defendendo as cores do rubro-negro e conquistando diversos títulos como Campeonato Carioca, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e outros.
Qual seria o valor de Bruno Henrique no Grêmio?
Enquanto ainda não recebe uma resposta sobre sua contraproposta feita ao Flamengo, sabe-se que Bruno Henrique está ciente do interesse do Grêmio e de outros clubes brasileiros. Contudo, o preço a ser investido para ter o atacante não é barato: o jogador pede um salário avaliado em R$ 1.5 milhão, além do valor das luvas.
A principal motivação pelo foco do Imortal Tricolor em Bruno Henrique, é por conta da saída de Luis Suárez, no final de 2023. Originalmente, o uruguaio permaneceria com o clube gaúcho até dezembro de 2024, mas em comum acordo entre o jogador e a diretoria gremista, além das condições físicas do atleta, Luisito deixa Porto Alegre em dezembro deste ano.
Apesar de não ter feito nenhum contato oficial, o próprio Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, confirmou em entrevista à ESPN que uma possível aproximação da diretoria gremista pelo jogador, depende do final do ano. “Vai depender do final do ano. Tem que ver se ele vai renovar com o Flamengo ou não. Se ele não renovar, é lógico que interessa”, revelou Renato.