Quantos gols Roberto Dinamite fez pelo Vasco?
O jogador Roberto Dinamite, do Vasco da Gama, estreou no clube no ano de 1971, causando grande impacto no desempenho da equipe dentro de campo. Além disso, Roberto foi uma peça fundamental na conquista de vários títulos. Sua trajetória no futebol brasileiro tornou-se um dos exemplos para outros jogadores.
Por aqui, vamos explorar as partidas em que Roberto Dinamite entrou em campo para mais uma conquista ao Vasco. Confira mais informações relevantes ou curiosidades sobre o jogador vascaíno!
Roberto Dinamite: grande jogador do Vasco
Em seu primeiro jogo contra o Bahia, realizado no dia 14 de novembro de 1971, Dinamite entrou no lugar de Pastoril, mas não marcou gols e o Vasco perdeu por 1 a 0. Dinamite voltou a entrar em campo contra o Internacional, no Maracanã, sua primeira partida no estádio. O jovem atacante veio do banco de reservas e em seu primeiro toque na bola, marcou o segundo gol do Vasco no jogo.
Com isso, o jogador se tornou o maior artilheiro da equipe, marcando 708 gols em 1.110 jogos. Além disso, Roberto Dinamite também se tornou o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e de São Januário.
“Peguei uma bola na intermediária, fui carregando, levei para cima do Pontes, que era o quarto zagueiro, cortei ele para o meio e já quase na risca da grande área bati forte”, descreveu Dinamite sobre o seu primeiro gol no Vasco.
Comentários sobre seus inúmeros gols
Além da sua própria entrevista ao Esporte Espetacular, o Jornal dos Sports também comentou sobre o primeiro dos 708 gols de Roberto Dinamite.
“Roberto recebeu a bola quase no meio de campo e partiu para cima dos adversários, que iam recuando. Na entrada da área, ele cortou para a direita e chutou forte. Gainete também não pôde fazer. Aos 27 do segundo tempo”.