Quase 12h após dupla execução, IML remove corpos na zona Leste

Dois jovens foram executados na madrugada desta quinta-feira, 16, na zona Leste da capital. Os rapazes saíam de uma festa, por volta das 5h, quando receberem vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Avenida Antônio Estêvão de Carvalho, altura do 1.700 da via que pertence ao conglomerado de ruas que formam a Radial Leste, no bairro de Cidade Patriarca. Ambos os jovens morreram no local.

A partir daí, ao menos uma demonstração de descaso à vida humana. Com o assassinato, os PM´s ficaram no local para preservar os corpos, que só receberam perícia por volta das 14h, que após realizar os trabalhos foi embora. Segundo o portal G1, como próximo ao local dos fatos há um supermercado, pessoas entravam e saiam e, como num velório a céu aberto, velavam os corpos. Pelo relato de um dos familiares do morto, com a demora, parte da família cansou de esperar e deixou o local.

Segundo o portal de notícias, apenas às 16h15, ou seja, 11h e quinze minutos depois do duplo homicídio, é que o carro do Instituto Médico Legal (IML), apareceu para remover os corpos. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a demora para a retirada dos corpos e disse que vai apurar o caso.