Quem é o árbitro de vídeo responsável por erro que tirou provável vitória do Grêmio?

A não marcação do pênalti do Grêmio, no jogo contra o Corinthians, causou revolta em vários torcedores gremistas. Além disso, a comissão de arbitragem da CBF afastou os árbitros envolvidos na situação, segundo informações publicadas nesta terça-feira (19). A CBF não confirmou oficialmente a informação.

Trata-se do árbitro que estava no VAR, Emerson de Almeida Ferreira, e o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, que também participou da última Copa do Mundo. Conforme a UOL, onde foram publicadas as informações, ambos irão passar por um período no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).

Confira mais informações sobre o árbitro responsável pela não marcação do pênalti do Grêmio e por que os torcedores ficaram revoltados!

Vídeo viraliza nas redes sociais

Um vídeo do jogo entre Grêmio e Corinthians viralizou nas redes sociais após mostrar o momento em que o jogador Yuri Alberto, do Corinthians, faz um possível bloqueio com os braços para evitar a vitória do Grêmio. Confira o vídeo da arbitragem no momento:

Nos comentários, os torcedores enfatizam que o árbitro está “roubando”, a fim de dar a vitória ao Corinthians.

Histórico de Emerson Ferreira

O árbitro Emerson Ferreira, responsável por não marcar o pênalti do Grêmio, já foi afastado em 2022, após o clássico entre Palmeiras e São Paulo, na Copa do Brasil. Na ocasião, Emerson não checou um impedimento na origem do lance do gol do time tricolor, na derrota por 2 a 1.

“O jogador (Yuri Alberto) mesmo ‘tando’ com a mão nessa posição, está natural para essa disputa da bola e não ‘tá’ com a intenção de bloquear”, afirma Emerson, comandante do árbitro de vídeo na partida. Com isso, o jogo terminou empatado de 4 a 4.