Quem são os pilotos que morreram em grave acidente no Moto 1000 GP no Paraná? Veja
Neste domingo (27), por volta das 13h20, dois pilotos morreram após sofrerem um grave acidente enquanto participavam do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, faziam a primeira volta da corrida do Moto 1000 GP.
De acordo com o também piloto Vinicio, Érico, de Pernambuco, e André, de São Paulo, atuavam como pilotos há quase 15 anos e eram um grande incentivo para quem estava começando no esporte. Ele era um grande amigo de ambos e afirma estar sofrendo com as mortes.
Neste artigo, conheça um pouco de Érico e André, duas estrelas da motovelocidade que prometem deixar saudade.
Pilotos se destacavam na motovelocidade e pela bondade
Segundo Vinicio, André não se preocupava em parar o que estava fazendo para ajudar a qualquer um que precisasse .
“O André era um cara fantástico, era meu número um de piloto. Ele me influenciava em tudo, na compra de equipamentos, escolha da moto. Quem precisava de ensinamentos, ele parava o que estava fazendo para ajudar, ensinar, ele era fera, […] alegria do início ao fim”, destacou. O piloto também afirmou estar com o coração destruído.
Sobre Érico, Vinicio disse que ele também era um grande amigo e se destacava em um importante papel: o de ser pai. “Ele era um cara amigo, irmão, gostava de puxar a orelha sempre para o bem. Não media esforços para ajudar os amigos iniciantes de moto velocidade. Um pai apaixonado pelo filho. Erico sempre fez de tudo pelo esporte e sempre me incentivou”, disse.
Em nota, o Moto 1000 GP lamentou a morte dos pilotos. “A família Moto1000GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores”, diz o comunicado.
A organização também decidiu cancelar todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Imagem: Moto1000GP/Divulgação