Quem vai ficar com herança de Glória Maria? Jornalista morreu hoje aos 73 anos
Glória Maria faleceu nesta quinta-feira após batalha contra o câncer, deixando duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. Altamente renomada no jornalismo brasileiro, a repórter deixa uma herança estimada em R$ 50 milhões, que deve ser dividida entre as duas filhas. As duas meninas foram adotadas por Gloria em 2009, após uma temporada na Bahia. A repórter mudou de estado para ficar mais próxima das filhas durante os 11 meses do processo de adoção.
No entanto, relatos anteriores de Glória demonstram que a repórter teve conflitos na família devido á divisão a divisão de bens, antes mesmo de morrer. Dessa forma, a herança milionária da repórter pode acabar virando caso de justiça. Confira mais detalhes abaixo
Parentes invadiram casa de Glória Maria em busca de dinheiro
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no ínicio de 2022, Glória Maria afirmou que ficou muito decepcionada com a atitude de seus parentes em relação á sua herança. A repórter afirmou que enquanto estava acamada, muito doente, sua casa foi invadida por familiares, que estavam em busca de dinheiro. Caso algum dos parentes decida entrar na justiça, o caso pode acabar se estendendo.
Estimava-se que o salário recebido pela jornalista da Globo era de R$ 300 mil por mês. Glória Maria era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, sendo a primeira apresentadora a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, a jornalista apresentou o Fantástico e cobriu reportagens em mais de 100 países.