Queridinho da torcida do Grêmio está mais perto de retornar

Um dos jogadores preferidos da torcida do Grêmio pode retornar ao Tricolor em pouco tempo. O zagueiro Pedro Geromel, de 37 anos, está afastado da equipe devido à recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo e de um edema ósseo.

No dia 6 de janeiro, um problema no menisco exigiu que Geromel passasse por uma artroscopia no joelho esquerdo. Seu prazo para retorno era de um a dois meses. Após uma reavaliação nesta segunda-feira (22), foi definido que pode retornar aos campos em duas semanas. Confira mais informações abaixo.

Pedro Geromel pode voltar para o Grêmio em breve

Após o período inicial de recuperação, o jogador apresentou dores no joelho. Por isso, teve que ser avaliado outra vez e foram nestes exames que ocorreu a descoberta do edema ósseo, um tipo de inchaço que ocorre dentro do osso, causando destruição parcial da parte mais interna. É comum entre jogadores de futebol e é uma lesão menos grave que uma fratura.

Em maio, ele deu uma entrevista coletiva á respeito do assunto. Confira:

“Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de uma. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não estou conseguindo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco. Em 15, 20 dias, vou fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido”, afirmou.

De acordo com informações do portal GZH, Geromel foi reavaliado nesta segunda. Após passar por um exame de imagem, foi constatado que houve redução no edema ósseo e que o jogador já pode começar o preparo para retornar à equipe do Grêmio. Este retorno será gradual, e caso não ocorram complicações, ele estará de volta à equipe em duas semanas.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA