R$ 31 mil a bola? Conheça o sorvete mais caro do mundo

Nada como uma deliciosa bola de sorvete para dar uma aliviada no calor e adoçar a vida. Não basta ser gelado, é preciso que o sorvete tenha um sabor de quero mais, que só as melhores sorveterias podem oferecer. Mas a grande dúvida é: quanto você desembolsaria para comprar uma simples bola dessa sobremesa mundialmente consumida?

Atualmente, o sorvete mais caro do mundo, de acordo com o Guinness World Records, está custando 880.000 ienes, o que equivale a R$ 31,7 mil a porção. O “noite branca”, em japonês, tem origens italianas, e é feito com trufas brancas da região de Alba e finalizado com uma folha de ouro comestível, dois tipos de queijo e “Sakekasu”, um ingrediente pastoso derivado do processo de fabricação do saquê.

“Levamos mais de 1 ano e cinco meses anos para desenvolver, com muitas tentativas e erros para obter o sabor certo”, disse um representante da empresa ao Guinness World Records anteriormente.

Famosa marca mistura ingredientes europeus e japoneses para criar sorvetes

A fabricante japonesa Cellato, usou os melhores ingredientes da Itália e do Japão para criar o “noite branca”. De acordo com a empresa, seu objetivo não é fazer apenas sobremesas caras e deliciosas, mas também inovar ao inventar sobremesas que unem a culinária europeia e japonesa.

Para aproveitar a sobremesa da melhor forma, sugere-se que os clientes da marca despejem a trufa branca na textura certa no momento em que o sorvete amolecer. Além disso, aconselha-se que os consumidores deixem o sorvete descongelar em temperatura ambiente ou micro-ondas a 500 watts por 10 a 20 segundos, se a textura for muito consistente.

A marca também recomenda que a sobremesa seja acompanhada por saquê ou um vinho branco francês. A Cellato, que também tem uma oferta à base de trufa negra em seu cardápio, pretende incluir novos produtos à base de champanhe e caviar no futuro.