Rara entrevista de Silvio Santos revelou como o SBT foi criado

Principal nome da televisão brasileira para muitos e que revolucionou o mercado, Silvio Santos não costumava dar muitas entrevistas. Apesar de se comunicar muito bem e passar o domingo praticamente todo na casa das famílias brasileiras, o empresário não gostava desse modelo de comunicação.

Em uma das raras entrevistas que Silvio deu durante a vida, o ex-apresentador de televisão falou sobre como foi criar seu próprio canal. Antes de ter o SBT, Silvio Santos tentou seu espaço em diversas outras emissoras mas nunca teve o que desejava:

“Moisés Welton trabalhava numa revista e veio até a mim, perguntando se eu queria ganhar uma TV no Rio de Janeiro. Eu disse que não, que estava alugando uns horários na televisão e pra mim era mais interessante revender os carnês do Baú da Felicidade através de horários. O Nóbrega falou com alguns amigos dele do Exército”, comentou Silvio iniciando a história.

Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega

Amigos de negócios, Carlos Alberto teve muita influência no início da carreira de Silvio Santos, que continuou sua história. Carlos era grato à Silvio por conta de outro negócio que tinham juntos, o Baú da Felicidade:

“Agora, ele não me contava os pormenores não. Ele fazia as reuniões dele, procurava os amigos dele, mas não me contava os pormenores. As coisas foram caminhando, até que a televisão no Rio foi dada a mim. Eu tenho a impressão que o Nóbrega trabalhou muito para que essa televisão no Rio fosse entregue a mim. Ele queria apenas me ajudar”, concluiu Silvio.

No último dia 17 Silvio faleceu após problemas de saúde que já vinha sofrendo há algum tempo e uma infecção por H1N1. Seu legado fica em uma visão de quem não tinha nada e conquistou tudo com trabalho duro, talento e fé.