Início Notícias Rebelião na Unidade Encosta Norte da Fundação Casa termina após invasão do...

Rebelião na Unidade Encosta Norte da Fundação Casa termina após invasão do GIR

Uma tentativa frustada de fuga, na Unidade Encosta Norte, da Fundação Casa, antiga Febem, no Itaim Paulista, deu início uma rebelião na tarde desta quinta-feira, 3, na capital paulista. O motim encerrou por volta das 19h, após a intervenção do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), também conhecido como Choquinho. A unidade está localizada na Rua Ary Cordovil, 200. O motim teria tido início por volta das 17h.

De acordo com informações da assessoria da Fundação Casa, sete funcionários foram feitos reféns, porém, três já foram libertados antes, e os outro quatro, apenas após a entrada do GIR. A Polícia Militar acompanhou a rebelião do lado de fora. A Unidade Encosta Norte tem capacidade para 40 menores infratores mantidos em regime de internação fechada. Não há informações sobre quantos adolescentes estão no local.

Dentro da unidade pode-se notar bastante fogo, além de quebra-quebra. Alguns internos chegaram a subir no telhado do imóvel. No pátio, os internos escreveram PCC e 1533, sigla da facção criminosa que domina os presídios do estado.

Em novembro de 2012, a unidade registrou uma fuga em massa, 43 dos 46 internos pularam o muro e tomaram às ruas da capital