Rede de restaurantes com sede no Paraná anuncia fechamento de unidades
Popular pelos seus pratos que levam carnes de primeira qualidade, uma das redes de restaurantes mais populares do país anunciou o fechamento de duas unidades da hamburgueria Jeronimo em São Paulo, uma na Vila Madalena e outra em Pinheiros.
A empresa, que ainda sente os efeitos dos prejuízos adquiridos por conta das restrições impostas durante a pandemia de Covid-19, está passando por um processo de renegociação de uma dívida no valor de R$ 435 milhões com o Banco do Brasil, Bradesco e BTG Pactual. Segundo a rede, sua dívida líquida é no valor de 898,8 milhões de reais, o que representa 70% da receita líquida do Madero em 2022.
“A assinatura do reperfilamento representa mais um importante passo no processo de otimização do endividamento da companhia, com redução dos custos financeiros, melhorando as condições para a companhia concentrar esforços no seu desenvolvimento e fortalecimento operacional e financeiro, bem como prepara a companhia para a próxima fase de oportunidades do negócio e do mercado”, escreveu Marcelo Aldenucci, diretor de relações com investidores, em comunicado.
Todas as unidades do Jeronimo serão fechadas?
Criada em 2017 pelo empresário Junior Durski, fundador e CEO, com o nome em homenagem ao seu tataravô, a marca Jeronimo não deve deixar de existir, de acordo com a empresa Madero.
No momento, o Madero tem feito uma análise de suas operações menos rentáveis, e entre elas, estavam essas duas unidades localizadas em São Paulo.
De acordo com Junior Durski, “os desafios impostos pelo cenário macroeconômico, tais como a perspectiva de taxas de juros elevadas por mais tempo, reforçaram nossa atenção com o caixa, e como consequência, nos fez reduzir significativamente o ritmo da expansão da rede de restaurantes da Companhia e focar nas medidas para ganhar eficiência”.
Em 2023, o Madero abriu apenas mais uma unidade do Jeronimo, em Curitiba, no Paraná.
Além da marca própria, e do Jeronimo, o Madero tem lojas da Legno, de comida italiana, e da Dundee, de frango frito.
Imagem: Reprodução / Jus Brasil