Redução no Quadro de Servidores do INSS? Veja o que Assessora fez para que a pergunta não fosse respondida!

0

A assessora do presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS interrompeu entrevista à jornalista Mônica Carvalho, da TV Globo Brasília. Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, que assumiu a presidência do instituto em abril, foi interrompido ao ser questionado sobre a equação entre a diminuição no quadro de funcionários e o aumento do volume de trabalho.

O novo presidente do INSS assumiu o cargo no dia 7 de abril substituindo José Carlos Oliveira, que assumiu o Ministério do Trabalho e Previdência no lugar de Onyx Lorenzoni (PL).

Durante a entrevista, a jornalista Mônica Carvalho perguntou sobre as novas regras para análise de pedidos de benefícios do INSS. 

A jornalista questionou se a diminuição no quadro de funcionários e o aumento do número de pedidos de benefícios estava influenciando nas decisões pelo indeferimento para dar mais agilidade aos processos “É verdade ou possível que os analistas estejam decidindo mais rapidamente pelo indeferimento para desafogar o trabalho?”, perguntou.

Antes que Serrano pudesse responder, a entrevista foi interrompida pela assessora alegando que a agenda do presidente do INSS estava cheia. 

Fazer as pazes com a população

Entre os temas da entrevista do presidente do INSS ao G1, a reaproximação do instituto da população através do atendimento presencial estiveram na pauta.”É a gente poder voltar a ter esse atendimento presencial nas nossas agências, voltar o atendimento para a população, fazer as pazes com a população, ter essa presença do INSS, de novo, como referência de bom atendimento à sociedade”.

As novas normas que alteram as regras para análises de pedidos dos benefícios do INSS e a modernização dos processos e sistemas do instituto para agilizar os atendimentos também estiveram entre as pautas da entrevista. 

Sobre as novas normas, o presidente pretende trazer as mudanças com a utilização de um modelo interativo, prático e mais didático.

Já em relação a modernização dos processos, o foco é informatizar as informações da Previdência Social para evitar o grande número de documentos necessários para dar entrada nos pedidos de benefício.