Reforço vindo diretamente da Inglaterra pode chegar ao Grêmio em breve

Sofrendo com a ausência de Luis Suárez nos gramados, em breve, o Grêmio pode receber um novo camisa 9 para fazer parte da equipe. O Tricolor está considerando a contratação de Diego Costa, de 34 anos, que já atuou em clubes como Atlético de Madrid, Atlético-MG e Wolverhampton, da Inglaterra.

Apesar de receber na faixa de R$ 1 milhão no clube da Inglaterra, Diego Costa aceitaria negociar um salário menor com o Grêmio, de acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Band.

“Diego Costa sabe que o atual salário é impensável no Brasil e teria que baixar os vencimentos para qualquer um dos clubes que foi oferecido“, informou Rossi.

Luis Suárez virá dúvida para as próximas disputas do Grêmio

Não é à toa que o Grêmio está considerando fechar negócio com um novo camisa 9. O craque uruguaio tem sofrido com dores constantes no joelho, o que tem prejudicado seu desempenho e sua participação em campo. Visto isso, o Tricolor gaúcho ainda não sabe se poderá contar com a presença do atleta para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), diante do Bahia, em Porto Alegre.

Após ser derrotada pelo Botafogo no último domingo (9), por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi evitou falar sobre a condição física do camisa 9.

“Não adianta falar do Suárez todo jogo, ele pode estar com dor ou sem dor. É uma incógnita, eu converso com ele e vou me acertando no dia a dia. Eu converso com ele, não adianta eu querer falar porque eu não sei, nem ele sabe [se terá condições de jogo]”, explicou Renato.

Caso Suárez não possa atuar, provavelmente Vina ocupe seu lugar na próxima disputa, assim como aconteceu no jogo de ida em Salvador, na última semana.

Imagem: Divulgação / Grêmio