Renato e Felipão: Retrospecto dos duelos entre os treinadores é ruim para o Grêmio

Neste sábado, 22 de julho, o Grêmio, treinado por Renato Portaluppi, enfrentará o Atlético-MG de Luiz Felipe Scolari. No entanto, o histórico do embate entre os dois técnicos não é positivo para o Tricolor.

Renato e Felipão já estiveram em lado opostos do campo oito vezes. Em quatro destas ocasiões, o técnico atleticano saiu vitorioso, contra três do gremista. Confira abaixo mais informações sobre os embates passados entre os dois treinadores.

Felipão tem vantagem no histórico de duelos contra o técnico do Grêmio

O primeiro confronto entre os dois técnicos aconteceu em 2010, pelo Brasileirão. Renato defendia o Grêmio, enquanto Felipão treinava a equipe do Palmeiras. O jogo terminou com vitória do alviverde, por 2 a 1. O treinador venceu não apenas esse confronto, como se manteve invicto pelos três subsequentes.

Oito anos depois, em 2018, eles se encontraram novamente no Brasileirão, representando os mesmos times. O resultado foi vitória para o Palmeiras, mais uma vez, com placar de 2 a 0. No ano seguinte, em 2019, o terceiro confronto terminou em empate, com placar de 1 a 1. O quarto duelo aconteceu no mesmo ano, pela Libertadores — mais uma vez, Felipão saiu vitorioso, por 1 a 0.

Mas no quinto confronto em geral e o terceiro de 2019, a situação mudou: Renato garantiu a vitória do Grêmio, fechando o placar por 2 a 1 contra o Palmeiras. Além disso, deu início a uma tendência de vitórias.

Em 2021, Renato treinava o Flamengo e Felipão, o Grêmio. Os dois se enfrentaram três vezes durante essa temporada, com o primeiro duelo resultando em vitória do clube carioca, por 4 a 0; já o segundo também foi positivo para Portaluppi, com placar de 2 a 0.

O último duelo finalizou a sequência de vitórias de Renato, com vitória do Grêmio de Felipão por 1 a 0.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grrêmio FBPA